quarta-feira, 25 de maio de 2011

A novela da lua-de-mel!

Hello, girls! Que maravilha... a vida voltou ao normal e estou parando de tossir! :)

Já tinha contado aqui que tínhamos pensado em passar a lua-de-mel no Caribe, mais precisamente num cruzeiro da Royal Caribbean, porém devido a questões de datas, este plano sofreu algumas alterações. Vimos que os navios partem sempre aos sábados, de Fort Lauderdale e o cruzeiro que escolhemos terá início exatamente no dia 07/01/2012. Ou seja, inviável!! O Vinicius resistiu um pouco, mas acabou aceitando a idéia de desistir do cruzeiro. Ele até tentou me convencer a viajarmos na semana seguinte, mas acho muito nada a ver casar no sábado, trabalhar na semana seguinte e depois viajar de lua-de-mel! Quero viajar domingo a noite, no máximo segunda-feira de manhã. E finalmente chegamos a conclusão de manter o Caribe como destino, porém hospedados em terra firme.

Punta Cana - Foto: http://www.oreveillon.com/

Ainda não temos nosso roteiro definido, mas começamos a pesquisa essa semana. Por incrível que pareça estou me interessando por viajar e está sendo bem legal ler sobre as ilhas caribenhas, ver fotos das lindas praias e dos hotéis, que são muito bonitos. Claro que não vai dar pra ir a todos os lugares, sendo assim, a parte mais difícil é escolher onde passaremos nossa honeymoon... São tantas opções; Cancun, Punta Cana, St. Martin, Curaçao... Se tiverem sugestões, por favor mandem, serão muuuuito bem vindas! :)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Atualizando...

Ando bem sumida daqui... falta de tempo! Aliás, primeiro fiquei doente de novo... (que uruca!) e agora estou recuperando o tempo perdido, porque a casa ficou o caos! Roupa suja a baldes - literalmente - muito trabalho acumulado na loja e umas invenções que eram para depois do casamento, mas que já estamos cogitando antecipar pra novembro, se tudo correr bem. Tanta coisa aconteceu que nem sei onde parei nos preparativos... Ah, mas vamos as boas notícias! Minha aliança do tamanho certo chegou e fiz a troca na sexta-feira. Ficou mais linda, certinha no meu dedo; gostei tanto que até tirei o aparador, deixei ela sozinha. :)

Aproveitei que tava doente, tomei vergonha e decidi voltar a fazer tratamento pra alergia. Ontem já comecei com vacinas mensais e medicamentos, até as vacinas começarem a fazer efeito. Tive uma faringite que me assustou; duas semanas com muito desconforto e tossindo que nem um cachorro roco, isso sem falar da voz rouca que está até hoje. Nunca tive essas coisas, minha doença sempre é bronquite, mas quando tenho coisa assim diferente vejo que o negócio tá feio e chegou, ou melhor, passou da hora de cuidar da saúde. E assim estou fazendo. Fui no embalo e comecei uma dieta passada por um endocrinologista! Já viram porque não passava por aqui, né... minhas horas foram dedicadas a médicos e farmácias! hehehe...

Bem, agora estou quase boa e vi que tenho muuuita coisa pra definir do casamento. Hoje já pus as mãos a obra e adiantei os espumantes. Vamos fechar com a vinícola Aurora, o espumante Conde de Foucauld Brut. Este foi o escolhido por dois motivos; eu já conhecia esse espumante e gosto bastante e foi o melhor preço que encontramos, com facilidade de parcelamento em 4 vezes, através de depósito bancário e entrega no local desejado. Sendo assim, mais um item do check list fechado! ;)


sábado, 14 de maio de 2011

Identidade Visual... em construção!

Quanto olhei meu cronograma essa semana e vi quantidade de coisas que tenho que decidir/ fechar com 8 meses, bateu um leve desespero! Mas por outro lado, não pensei que vários itens já estão em negociação... Um deles é a identidade visual. Faz um tempo que pensei em fazer. Diante disso, a enxurrada de e-mails solicitando orçamentos começou e pasmem; nenhum foi respondido! Exatamente, ninguém me retornou. Certo dia, num dos e-mails de sites de compras coletivas que recebo, vejo o Noiva Urbana com a oferta de identidade visual, que obviamente me fez lembrar deste item extra que estava pendente! Entrei no blog do fornecedor e vi muita coisa bonita. Então decidi arriscar e comprar pelo site a identidade visual! Essa semana recebi m e-mail da equipe de produção informando que  o envio do layout inicial do meu projeto está agendado para 06/06! Obaaaa! :)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Celebrante!

Logo hoje, que estou cheia de inspiração... o blog está fora do ar! Aproveitando que somente a função leitura está habilitada, observei que até hoje não escrevi sobre todas as minhas escolhas de antes do blog... como assim? Diante disso, logo me veio a cabeça a lembrança da tensão na época dos contatos com os celebrantes. Já contei aqui que a igreja escolhida foi a Nossa Senhora do Monte do Carmo, que foi amor a primeira vista e que a cada diazinho que passa e nova foto que vejo dela fico mais satisfeita com a minha escolha. Porém esta igreja maravilhosa, que é protegida pelo IPHAN, tem algumas peculiaridades. Entre elas, o fato de não ter padre! Tem muita gente que acha absurdo a igreja não ter um padre, mas isto não me incomodou nem um pouco, pelo contrário. Sempre pensei em escolher o celebrante do meu casamento, pois tenho horror aqueles casamentos chatos, celebrações longas, que os convidados ficam literalmente rezando para acabar. Curto cerimônias que o celebrante fala da vida dos noivos, interage com os convidados e com a família. Assim, tem-se muitos momentos emocionantes e não somente a entrada da noiva com a marcha nupcial ou com pompa e circunstância. Casamento é muito mais que o momento da entrada e tem que ficar na memória e emocionar sim...
Frei José Pereira, por André Pinnola
Pensando nisso e ciente que as agendas dos celebrantes mais procurados do Rio de Janeiro para casamentos é concorridíssima, logo depois da reserva da data na igreja, sabia que tinha que entrar em contato com o celebrante. Então eis um pequeno problema... não frequento a igreja habitualmente, sendo assim, diferente de muitas noivinhas, não tenho um padre ou frei preferido, que digamos assim, tenha afinidades. Sendo assim, recorri a amigas noivas mais adiantadas, ou seja, noivas experientes e a minha cerimonialista. Além é claro da listinha que a Vera, lá da N. S. do Monte do Carmo me deu! Depois das devidas consultas e pesquisas, concluí que o Frei Brás seria ótimo para celebrar meu casamento (apesar de nunca ter assistido um que ele tenha feito). Liguei e infelizmente minha data já estava preenchida e, apesar de não ser no mesmo horário, o casamento agendado será em Niterói, salvo engano. Fiquei chateada e então pensei no Frei Zé Pereira, mas confesso que fiquei um pouco preocupada, pois ouvi várias pessoas dizerem que ele sempre põe os noivos para falar bastante e eu tenho pânico de falar em público. Mas pensei bem e achei que vale a pena, será por uma boa causa; uma cerimônia linda e emocionante! Liguei pra ele e boa notícia; data livre... uhuuuu! Reservei na mesma hora e combinamos que ele entrará em contato uns 3 meses antes do casório para marcarmos um encontro; eu, o noivo e ele, para nos conhecermos e ajustar os detalhes do big day. E assim foi a escolha e a "reserva" do celebrante... o Frei José Pereira!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Jóias! Gosto tanto...

Fui ao shopping no dia seguinte ao que ganhei minha aliança, para procurar um aparador, pois além de achar um charme, detesto usar os acessórios seja em ouro branco, ou em prata e ficar com a aliança em ouro amarelo destoando do resto... Sendo assim, saí decidida a 1º. descobrir a medida correta do meu dedo, pois a aliança ficou larga e 2º. achar um aparador em ouro branco e brilhantes.

Antes de ir ao shopping, me aborreci com a loja a qual as alianças foram compradas, pois me informaram que para a troca do tamanho do aro, precisaria deixar a aliança na loja e aguardar 30 dias para recebimento de uma nova peça do meu tamanho. Claro que não me conformei! Que raio de garantia vatalícia é essa que fico sem minha aliança por 30 dias se eles não irão alterar a peça, e sim trocar por outra??? Ai ai ai... Segunda de manhã meu sangue já subiu e lógico que me programei pra ir a qualquer Monte Carlo para ouvir esta informação ao vivo e pensar na próxima providência (esse raciocínio jurídico não me larga). Eis que decidi enviar um e-mail para o serviço de atendimento ao consumidor da empresa e, ainda no caminho do shopping, recebi uma ligação informando que a troca seria feita como eu estava solicitando... Sorte do vendedor que me atendeu, pois cheguei na loja mais calma, apenas para descobrir o aro do meu dedo anelar direito. Diferente do atendimento pelo telefone nas lojas do Shopping Nova América e da Rio Branco (foram compradas lá), o vendedor da loja do Norte Shopping 2 me atendeu muitíssimo bem, mesmo sabendo que eu não pretendia comprar nada, somente medir meu dedo! rs...

Não sei o que passou na minha cabeça e mesmo depois de todo o stress, pedi pra ver os aparadores. Ele metrouxe de primeira um pavê lindíssimo, que parece ter sido feito para usar com a minha aliança... Ficou perfeito! Mas como sempre, não tinha do tamanho do meu dedo de criança: 12. Decidi dar uma volta no shopping para pensar e pesquisar em outras lojas. Acho que entrei em todas as joalherias do Norte Shopping... na maioria esquisitinhas... Até que em uma, logo na entrada, vi um brinco em ouro branco, brilhantes e topázio... Sem dúvida aquele era o brinco que eu tinha imaginado para usar no big day e nunca visto antes. Até olhei os aparadores, mas pensei e levei o brinco. Infelizmente minha mãe não tem nenhuma jóia de família para eu usar no meu casamento. Então decidi começar esta tradição na família e, como ganhar de presente depende da vontade alheia, tratei de providenciar de uma vez.

Lembra um pouco este, mas o meu é mais curto e delicado. O da foto é da Vivara.
Depois da primeira aquisição vi que não tinha jeito... Me apaixonei pelo pavê e voltando a Monte Carlo, começou a saga a procura do tamanho 12. Vendo que se não conseguissem para esta semana, pois não tenho paciência para esperar, a gerente me deu a opção de ficar com um do mesmo modelo em ouro amarelo até receber o aparador em ouro branco, que pode ser esta semana ainda, caso uma loja de São Paulo ainda tenha em estoque, ou no prazo de 30 dias, prazo de encomenda. Agora vejam só, esta proposta foi lógica! Fico com o meu, que foi pago e quando chegar o escolhido, efetuamos a troca. Este sim é um negócio bom para as duas partes...

Mais ou menos assim, porém mais fininho... Foto do google imagens, sem fonte informada.
Comprei o aparador (na Monte Carlo... :/) e agora pelo menos minha aliança não está mais sambando no dedo e estou aguardando o contato da gerente da loja da Rio Branco para me informar quando devo efetuar a troca pelo aro 12, sendo que a criatura ainda nem me ligou para saber o tamanho que precisará encomendar. E ainda aguardo a ligação da gerente do Norte Shopping 2 (que é um amor e mandou muito bem no atendimento) com a data que meu anel escolhido estará lá. Graças ao período do blog fora do ar, já sei que a aliança chegará em até 10 dias úteis, a contar da dia 11/05/2011, pois a gerente da loja da Rio Branco ligou informando e que meu aparador demorará aproximadamente 30 dias ÚTEIS para ficar pronto, mas nem ligo, porque já estou com um lindo no dedo mesmo! hehehe...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Novidade!

Ok, o aniversário foi dia 08, domingo, mas preciso retomar este assunto, pois no nosso jantar de comemoração tive uma linda novidade...

Passei o dia com minha mãe e o Vinicius com a dele (estranho passar o domingo separados)... E no final da tarde ele estava de volta e começou a me apressar para me arrumar, pois a reserva no restaurante era as 20:00 e quando o compromisso não é algo sério tipo consulta a médico, reunião de trabalho ou com fornecedor de casamento, sempre me atraso! Nem eu acreditei, mas as 19:00 já estava prontinha! :)

O restaurante escolhido foi o Real Astoria, que apesar de ter passado zilhões de vezes, nunca havia entrado e como costumam fazer casamentos lá, a curiosidade aumentou, além da linda vista da enseada de Botafogo, né... Pena que estava super resfriada e pra me sentir melhor tive que tomar remédio, que me deixou lerda... Sentamos, começamos a conversar, escolher o espumante para brindarmos e, quando o garçom vem até a nossa mesa, o Vinicius pede o espumante, o invíduo me lança a pérola que só serviam espumante se fosse a garrafa inteira... Tivemos que rir, né! E sabem o porque desta observação do garçom? Porque iríamos utilizar o cupom do site de compras coletivas Sirva-se. Ou seja, eles devem ter pensado que gastaríamos somente o valor do cupom e tchau... Gente, como o atendimento anda ruim nos estabelecimentos. Falo isso porque como comerciante acabo observando ainda mais, para sempre orientar minha equipe a não fazer o mesmo.
Fotinho piegas, que não poderia faltar! rs...
Bom, voltando ao jantar romântico com a garrafa de espumante, o garçom abriu uma edição de 130 anos da Casa Valduga, que sou suspeita, pois adoro os espumantes e vinhos desta vinícola, talvez por tê-la visitado, sei lá... Enfim, brindamos nosso primeiro aniversário e o Vinicius põe na mesa uma caixinha preta, quadrada, da Monte Carlo. Minha lerdeza foi embora e fiquei muito eufórica (isso porque eu não queria ficar noiva, hein) e abri, vi as alianças lindas, do único modelo da Monte Carlo que nós dois gostamos. Que surpresa linda e o bobo passou a semana toda falando que não é bom de surpresas! hehehe... Detalhe que ele filmou minha cara de tonta com o celular... ficou muito bom o vídeo e será arquivado, com certeza.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Bebidas...

Olhando o calendário e diante da proximidade, comecei a pensar em itens como bebidas. E sábado, aproveitando um surto do noivo, que por milagre decidiu faltar ao curso, fomos a CADEG pesquisar as bebidas. Aproveitamos a pesquisa para um passeio diferente. Fomos a todas as lojas de bebidas, fomos bem e mal atendidos, degustamos alguns espumantes e compramos vários para provar em casa, já que somos apreciadores de bebidas... :)

O passeio acabou com alguns cartões no bolso e almocinho delicioso numa galeteria bonitinha. Não decidimos nada por enquanto, vamos degustar todas nossas garrafas de casa e quem sabe comprar mais algumas, dependendo de nossas avaliações!

domingo, 8 de maio de 2011

Aniversário de namoro!

Primeiramente, mamys merece homenagem no post de hoje, afinal, o dia é dela! Agradeço a Deus pela mãe que me deu. Ela não é fácil de lidar, mas nesses 26 anos consegui aprender e hoje posso afirmar que ela é minha melhor amiga, que sei que posso contar e que quer o meu bem acima de tudo... Ela é espetacular!

A data não é especial só pelo dia das mães, mas também porque hoje, dia 08 de maio de 2011, eu e Vinicius estamos comemorando 1 ano de namoro! Gente, como passou rápido e como tudo aconteceu a jato... Nunca imaginei que comemoraríamos 1 ano já morando juntos e com data marcada do casamento, mas assim está sendo e só posso dizer que estou, ou melhor sou absurdamente feliz! Encontrei (ou ele me encontrou, não sei) essa pessoa que está sempre com um lindo sorriso no rosto, que me entende, me apoia, tem paciência com minhas chatices, tpm's, cuida de mim diariamente, me ensina a ser mais relax, enfim... completa minha vida! Amo demais esse garoto (ele odeia ser chamado assim) e certamente esse é o primeiro de muitos aniversários...

sábado, 7 de maio de 2011

Faltam 8 meses!

Faltam 8 meses para o casório e estou ficando cada dia mais tensa... Dormir não tem sido mais tão fácil como sempre foi... hehehe...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

1 ano da minha afilhada!

Semana mega corrida e não foi por causa do trabalho e nem do casamento, foi devido ao evento do ano: o aniversário de 1 ano dessa baby linda chamada Luiza. Gente, como é bom ser tia e melhor ainda, madrinha dessa criança que alegra tanto minha família! O aniversário foi dia 03 e a festa foi ontem... Ela deu um show vestida de abelhinha na hora do parabéns... que orgulho! Tô vendo que vai tirar de letra a missão de dama de honra! hehehe... Quando receber fotos, posto por aqui!
Beijos.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tattoo nova!

Desviando bastante do assunto casamento, hoje venho contar mais uma invenção dos últimos tempos! Sou uma admiradora de tatuagens, sempre gostei e fiz a primeira antes de completar 18 anos. Como todo mundo sabe, depois da primeira, logo vem a vontade de fazer outra e assim eu fiz, mas ao invés de carimbar várias partes do corpo, comecei com pequenas e com o tempo, quando dava vontade de fazer uma nova, ia aumentando as que já existiam... Assim mantenho as minhas 3! Tinha uma flor nas costas e não gostava muito dela e a coitada já estava desbotadinha... Então decidi cobri-la, mas devido ao tamanho, seria difícil. Então meu tatuador deu a sugestão de harmonizá-la com o dragão que havia pedido pra ele desenhar. O resultado foi esse que está aí!
Comecei a fazer o dragão mês passado e terminamos ontem! Gente, tudo que na primeira sessão foi tranquilo e não doeu compensou ontem... Jesus, muita dor! Mas valeu a pena. Ela ainda seria maior, tendo umas flores até o ombro, mas depois do sofrimento de ontem desisti... Pelo menos por enquanto.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bem casados - Parte IV

Vamos a mais um capítulo da novela dos bem casados! Dos doces mais famosinhos, só faltava eu provar os da Elvira Bona e, depois de uma certa decepção com os anteriores, queria provar antes de esquecer o sabor de cada um, para comparar justamente. Sendo assim, ansiosa e desesperada como de costume, mandei um e-mail para a Elvira solicitando orçamento e perguntando sobre provas. No mesmo dia ela me ligou, muito simpática e educadíssima, por sinal, e disponibilizou a caixa de provas para o mesmo dia, já que eu iria a Botafogo e como ela fica em Copa, era só esticar um pouquinho. Já adorei essa rapidez... pontos ganhos!

Graças ao tenebroso trânsito, ainda na linha vermelha vi que seria impossível ir a Copacabana e chegar a Botafogo dentro do horário marcado. Então liguei para o escritório e avisei que não precisariam me esperar (o prédio fecha as 18:00, mas uma pessoa ficaria lá me esperando até as 19:00 para retirada dos bem casados... atendimento nota 1000!) e segui pra Botafogo um pouquinho frustrada. Mas, como meu sobrenome é ansiedade, no dia seguinte, de manhã, véspera de feriado, larguei o trabalho e parti pra Copa em busca dos bem casados perfeitos. Peguei um engarrafamento demorado na Lagoa, mas cheguei! A caixinha linda, com fita de cetim dourada que parecia um presente, estava lá me esperando. Depois do almoço eu e Vinicius fomos provar... Diferente das outras degustações, ela monta um kit de degustação, imagino que seja com os que tem disponíveis na produção naquele dia, os meus foram: doce de leite, doce de ovos, chocolate, maracujá e um que não chamaria de bem casado, mas um bis grande! rs...

Bom, vamos aos sabores:

Doce de leite - Como a Helen já havia descrito em seu blog, os bem casados da Elvira são muito delicados, lindos mesmo, dá até pena de comer e estragar aquela obra de arte. De todos os que provei, estes foram os primeiros que pude notar aquela camada durinha por cima, que considero muito importante tanto na aparência, quanto no sabor do bem casado. Não achei muito doce, nada enjoativo, uma delícia!! Eu adorei e o Vinicius também gostou muito. Ah, e são bem recheados também, porém a maior concentração fica no centro do bem casado, deixando-o mais delicado quando embalado (na foto dá pra observar)!

Doce de ovos - Divino! Até o noivo que não gosta de quindim gostou.

Chocolate - Como já explicado em outros posts, não gosto muito de chocolate. Sendo assim, minha opinião não conta muito, mas o Vinicius gostou, embora tenha reclamado de não ter vindo de nutella! rs...

Maracujá - Muito bom... Apesar de ainda não ser o melhor que já comi, mas é uma delícia. Nós dois gostamos.

Big bis - Ótimo, chocolate saboroso, mas não compraria pro meu casamento...

Acho que minhas desgustações de bem casados se encerraram aqui. Gosto de provar sempre 3 fornecedores, pois mais que isso acho que já fico confusa, as informações vão se embolando na minha cabeça e nem lembro direito o sabor de cada um... Num próximo post conto com quem fechei, ok?!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...