quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Passeando no RJ... 23 semanas!

Passando rapidinho pra postar fotinho da barriga de 23 semanas! Estou no RJ passeando, curtindo família, amigos e comprando coisinhas do enxoval... Filhota mexendo muito hoje. :)


sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cuidados com a pele

Olá, pessoal! Sábado de carnaval, que maravilha... Só tem uma coisa que eu não gosto... Maior parte do comércio fechado. Chato pra quem quer comprar e pior pra quem vende - minha cabeça de comerciante continua ativa, mesmo aqui tão longe dos meus negócios.

Continuando no assunto de crescimento da barriga, vou aproveitar para falar dos cuidados com o corpo que venho adotando aos poucos... Sempre fui bem cuidadosa com o corpo, mas nunca sob o aspecto de cremes, óleos, cuidados com a pele. Cuidava muito da pele do rosto, por ter tendência a acne e manchas, mas no corpo, hidratante muito de vez em quando e olhe lá. Com a gravidez, claro que tive que me acostumar ao uso diário de hidratantes, óleos... Tudo por medo das estrias.  Tenho pouquíssimas, que surgiram na adolescência e para prevenir o surgimento de novas, tenho usado duas vezes ao dia, após o banho óleo de amêndoas com avelã da Care Liss na barriga, região dos glúteos e seios e no restante do corpo o hidratante da Johnson's softlotion nutrição intensa. Nenhum dos produtos é indicado especificamente para gestantes, mas como me mudei para Manaus a menos de 1 mês, foram estes que achei por um valor normal, pois os específicos que já comprei/ ganhei estão a caminho ainda, junto com a mudança.

Com o uso constante, fiquei impressionada como hidratantes acabam rápido! Acho que esse que estou usando não vai chegar a 30 dias e o óleo menos ainda. Mas vários produtinhos estão vindo e ã medida que for usando, falo aqui o que achei. Agora vamos aos que estou usando atualmente:



*Óleo de amêndoas com avelã Care Liss: É bem fluido e tem cheiro suave que logo desaparece - adoro! Passo e sinto a pele hidratada, mas sem ficar grudando, melecada... Foi um pouco mais de R$5,00 e valeu muito a pena.

*Hidratante Johnson's softlotion Nutrição Intensa com manteiga de karité e cacau: Cremoso, mas espalha facilmente. No início, o cheiro me incomodou, mas depois de uns dias me acostumei. Também não deixa melecada e logo fica sequinho, deixando a pele bem hidratada. Não sei quanto custou porque comprei no mercado junto com outras coisas e só olhei o preço na hora que escolhi... 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

21 semanas e lista do enxoval... completas!


Oi gente! Ontem completei 21 semanas e estamos na época da ultrassonografia morfológica, que é um exame muito importante, que serve não só pra ficar mais tempo vendo o bebê, mas para o médico avaliar detalhadamente a anatomia do feto. Deve ser feito entre 20 e 24 semanas, dependendo da opinião do GO, alguns indicam entre 22 e 24... A minha pediu entre este período e farei na semana que vem, dia 15, quando estarei com 22 semanas completas. Através deste procedimento, o médico checa a formação dos membros, ossos da cabeça, das vértebras e de todos os órgãos do feto. Estou super ansiosa pra ver minha filhota de novo, pena que o papai não poderá ir, pois só consegui marcar o exame no RJ e ele ficará trabalhando enquanto vou passear e curtir uns dias com meus pais, irmãos, amigos...

Como está a evolução da gravidez? Agora finalmente a barriga decidiu aparecer e começo a me sentir grávida de verdade. Escrevo isso porque até aparecer a barriga, em vários momentos eu não acreditava ou simplesmente esquecia que tinha um bebê crescendo aqui dentro e só "caía a ficha" quando fazia usg e ouvia o coraçãozinho dela! Agora nem tenho como esquecer, porque a menina mexe e muito! Quando o Vinícius chega e começa a falar então, fica mais agitada... A sensação é maravilhosa. Mas com esta certeza de gravidez, veio junto a preocupação com o enxoval, com os móveis do quarto, enfim... São muitos itens a providenciar e aqui em Manaus, além de aparentemente ter menos opções que no Rio, não conheço nada e as coisas ficam mais complicadas. Passo o dia inteiro na internet pesquisando, vendo coisas lindas, mas quando penso em comprar, o frete pra cá normalmente é caríssimo e o prazo de entrega é de quase uma gestação... rs... Desanimo e acabo deixando pra ver nas lojas físicas mesmo, mas pra isso, fico na dependência do Vinícius, porque ainda não me sinto segura pra sair pela cidade sem me perder - Oh vida!

Essa semana até que foi produtiva, pois pelo menos fiz a lista de enxoval da minha pequena... Como eu fiz? Vi várias prontas na internet, algumas de loja, lembrei das necessidades de um bebê com base na minha afilhada fofa que tem quase 3 aninhos e fica muito na casa da minha mãe e dei meu toque pessoal. Tem coisas na MINHA lista que para muitos são consideradas fúteis, mas é minha primeira gestação e eu quero e ponto! hehehe...

E o carnaval está aí, né... Já não costumo curtir, esse ano então, vai servir pra aproveitar uns dias a mais com marido e tirar fotinhos da pança pra mandar pro povo do RJ, que tá doido pra ver, né?!

Beijos a todos e divirtam-se, descansem, enfim... façam o que der vontade e sejam felizes!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Eu voltei!

Oi, pessoal! Passados quase 6 meses do último post, estou aqui de volta... Muita, mas muita coisa mesmo aconteceu e eu continuo devendo os relatos do casamento - me perdoem (se é que alguém ainda lê isso aqui... rs)? Diante de tantos acontecimentos, confesso que não tive cabeça para escrever os tais relatos e agora, tenho menos ainda, pois meus pensamentos estão focados em outro assunto, ou melhor, em uma pessoinha que está crescendo aqui na minha barriga! Pois é, estou gravidíssima, com 21 semanas para ser mais exata e este blog agora provavelmente falará muito, senão exclusivamente de gravidez, enxoval, bebês, enfim...

Mas as novidades não param por aqui! Além da minha filhota - sim, é menina e seu nome será Valentina -, meu marido acabou o maledeto curso de formação, voltou pra casa depois de loooongos 4 meses e meio e arrumamos as malas para partir em direção a nova casa... Logo eu, que nunca cogitei sair sequer do município do Rio de Janeiro, tive que organizar tudo em menos de 1 mês para me mudar para outro estado, outra região desse Brasil que agora percebo ser tão grande e diversificado... Me mudei pra região Norte sem mesmo ter vindo visitar antes! Tinha jeito? Só se ele viesse sozinho e depois de tanto tempo separados, isso estava totalmente descartado. Deixamos pra trás apartamento reformado, alguns móveis, muitas roupas - principalmente as de frio - e muitas outras coisas que um dia serão resgatadas, seja aqui ou no RJ. Agora a prioridade é minha filha e finalmente curtir meu casamento, que já fez bodas de papel, mas parece que só agora começou pra valer!

Beijos e até logo...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...