Olá, queridas! Entramos na 31ª. semana, apesar de pela USG, estar na 30ª... Oh complicação, né... Mas fazer o que? Detalhe que o médico da USG diz que o que vale é a idade da primeira USG e a GO conta da última menstruação. Pelo menos a diferença é de apenas uma semana, não é mesmo?! Como disse na semana passada, ao entrar no último trimestre, senti muita diferença, sob vários aspectos:
Corpo: A barriga deu uma bela esticada, cheguei a sentir coçar muito alguns dias, mas agora aliviou. O peso aumentou e acho que estou começando a andar "remando", como grande partes das grávidas acaba andando, inevitavelmente.
Intestino: Até aqui estava funcionando normalmente, mas de uma semana pra cá, a prisão de ventre se instalou por aqui. Pior que esqueci de falar isso com o GO ontem. Vou mandar um e-mail pra minha GO do RJ e perguntar o que devo tomar, porque está incomodando bastante a sensação de constipação aliada ao tamanho avantajado da barriga.
Rosto: Está mais inchado que o normal, inclusive o nariz... Tomara que não inche muito, pois o ensaio de gestante está marcado para o dia 30 e não pretendo sair nas fotos com cara de bolacha! rs... Mas em compensação, a acne melhorou muito. Está melhor que antes de engravidar.
Sono: O que mais tem incomodado ultimamente; juntando a ansiedade natural do parto que se aproxima e dos preparativos que ainda estão pendentes, anda bem difícil encontrar posição para dormir. O lado esquerdo é o melhor, mas depois de um tempo a coluna dói e sou obrigada a me virar, mas aí fico com falta de ar e a Valentina começa a mexer, independente da hora e acabo acordando.
Disposição: Está em falta! Ontem passei o dia na rua, mas quando voltei pra casa, o cansaço veio que veio. Tenho que fazer as coisas de casa aos poucos, porque ao ficar muito tempo em pé a coluna logo começa a doer. Às vezes nem consigo lavar toda a louça que está na pia de uma vez, tenho que fazer em etapas.
Valentina: Está mexendo muito, ora vejo a barriga torta pra um lado, ora para outro e às vezes chega doer! Mas segundo o médico, este é um bom sinal; de vitalidade. Então fico feliz. Hoje estava em casa sozinha e coloquei música, não é que ela começou a se mexer? Acho que gostou.
Gravidez semana a semana do site Bebe.com.br:
31 Semanas:
O bebê vive a fase do apogeu do crescimento, que vai da semana 28 à 37, com um ganho de 200 g a cada sete dias. A cabecinha está entre as partes do corpo que mais crescem. O cérebro, por exemplo, aumentou de tamanho nos últimos dias e as conexões entre as células nervosas se multiplicaram. Além disso, a visão de seu filho está quase perfeita e será aprimorada após o nascimento. Isso porque, nas primeiras semanas, os olhos do recém-nascido focalizam apenas objetos próximos. Depois, ele se acostumará com o colorido e enxergará também o que está distante.
Encontrar uma posição confortável para dormir está cada vez mais difícil, não é? Também pudera. Você carrega um bebê rechonchudo de aproximadamente 1,35 kg. E há ainda os pesos da placenta e do líquido amniótico, somando cerca de 12 kg dentro de você. Hora de ficar bem atenta ao que come para não engordar demais. Alimentos leves cairão muito bem, como saladas, peixe, frutas e sucos. Nesta fase, mesmo para grávidas em forma, não é fácil se vestir, em especial escolher a calça, que deve ser confortável sem perder a elegância. Possivelmente, para calçar sapatos você precisará de um auxílio.
Beijos e até!
0 comentários:
Postar um comentário