sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

21 semanas e lista do enxoval... completas!


Oi gente! Ontem completei 21 semanas e estamos na época da ultrassonografia morfológica, que é um exame muito importante, que serve não só pra ficar mais tempo vendo o bebê, mas para o médico avaliar detalhadamente a anatomia do feto. Deve ser feito entre 20 e 24 semanas, dependendo da opinião do GO, alguns indicam entre 22 e 24... A minha pediu entre este período e farei na semana que vem, dia 15, quando estarei com 22 semanas completas. Através deste procedimento, o médico checa a formação dos membros, ossos da cabeça, das vértebras e de todos os órgãos do feto. Estou super ansiosa pra ver minha filhota de novo, pena que o papai não poderá ir, pois só consegui marcar o exame no RJ e ele ficará trabalhando enquanto vou passear e curtir uns dias com meus pais, irmãos, amigos...

Como está a evolução da gravidez? Agora finalmente a barriga decidiu aparecer e começo a me sentir grávida de verdade. Escrevo isso porque até aparecer a barriga, em vários momentos eu não acreditava ou simplesmente esquecia que tinha um bebê crescendo aqui dentro e só "caía a ficha" quando fazia usg e ouvia o coraçãozinho dela! Agora nem tenho como esquecer, porque a menina mexe e muito! Quando o Vinícius chega e começa a falar então, fica mais agitada... A sensação é maravilhosa. Mas com esta certeza de gravidez, veio junto a preocupação com o enxoval, com os móveis do quarto, enfim... São muitos itens a providenciar e aqui em Manaus, além de aparentemente ter menos opções que no Rio, não conheço nada e as coisas ficam mais complicadas. Passo o dia inteiro na internet pesquisando, vendo coisas lindas, mas quando penso em comprar, o frete pra cá normalmente é caríssimo e o prazo de entrega é de quase uma gestação... rs... Desanimo e acabo deixando pra ver nas lojas físicas mesmo, mas pra isso, fico na dependência do Vinícius, porque ainda não me sinto segura pra sair pela cidade sem me perder - Oh vida!

Essa semana até que foi produtiva, pois pelo menos fiz a lista de enxoval da minha pequena... Como eu fiz? Vi várias prontas na internet, algumas de loja, lembrei das necessidades de um bebê com base na minha afilhada fofa que tem quase 3 aninhos e fica muito na casa da minha mãe e dei meu toque pessoal. Tem coisas na MINHA lista que para muitos são consideradas fúteis, mas é minha primeira gestação e eu quero e ponto! hehehe...

E o carnaval está aí, né... Já não costumo curtir, esse ano então, vai servir pra aproveitar uns dias a mais com marido e tirar fotinhos da pança pra mandar pro povo do RJ, que tá doido pra ver, né?!

Beijos a todos e divirtam-se, descansem, enfim... façam o que der vontade e sejam felizes!

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...