quinta-feira, 28 de março de 2013

Como controlar o peso???


Oi! Já estamos em ritmo de feriado - só porque o Vinícius vai ficar em casa, né... Eu continuo à toa! - e feriado, principalmente este da semana santa, além do significado principal, que é a morte e ressurreição de Jesus Cristo, lembra comilança; peixe ou bacalhau sexta, canjica e os tão esperados ovos de páscoa.

Sempre fui bem disciplinada, preocupada com o corpo e antes de engravidar, falava que assim que ficasse grávida iria procurar um nutricionista, seguir uma dieta balanceada para ganhar no máximo 9 kg durante a gestação e que continuaria praticando exercícios físicos, que fazem parte da minha rotina a alguns anos. Ok, os planos eram perfeitos, mas e a execução, hein?!

O projeto inicial dos exercícios caiu por terra logo na 8 semana, quando tive um sangramento e devido a ele foram 30 dias de repouso. Quando a minha GO me liberou para voltar à vida normal, não tive a cara de pau de perguntar se poderia fazer atividade física! Ela iria me fuzilar e sinceramente, eu não teria coragem. Me atrevo a no máximo caminhadas leves, com a supervisão do meu marido, que apesar de não querer mais saber da profissão, é professor de educação física.

Sobre a dieta, no período do repouso comecei a sentir náuseas e só conseguia comer algo que viesse à minha cabeça, se não fosse aquilo, não descia. Só que hora era lasanha, ora sorvete de creme com calda de chocolate, rabanadas... Ou seja, bye bye dieta! O enjoo melhorou depois que completei 3 meses, mas as vontades pelos doces não passou e como no início não tinha engordado nenhum grama sequer, relaxei total. Tudo lindo, até a consulta de março, a qual percebi que em 2 meses engordei 4 kg! Ou seja, hora de segurar a boca, mas quem falou que estou conseguindo? Tudo bem que em janeiro e fevereiro fiz praticamente todas as refeições na rua ou com comidas congeladas, mas foram muitos chocolates, muito pão branco, toddynho e quase nada de frutas e legumes. Não que eu não queira, mas aqui em Manaus o acesso a frutas e legumes é bem mais complexo; são excessivamente caros e de qualidade não tão boa, além de poucas opções. Depois ndo susto dos 2 kg mensais, estou TENTANDO reduzir as besteiras, mas vez ou outra dou aquela escorregada nos doces. Mas pelo menos voltei pro leite desnatado, cortei os chocolates - na próxima semana não conta, ok?! - e até nas sobremesas, tenho feito as menos calóricas possíveis, além de cozinhar com o mínimo de gordura, zero frituras, comidas congeladas nem pensar e nada de refrigerantes também. Além disso, baixei um aplicativo que está me ajudando, pois acompanho o peso diariamente e ele gera gráficos, uma espécie de puxão de orelha e tá funcionando.  Dos 64 kg da última consulta, dia 07/03, estou nos 64,4 kg, à noite, bem alimentada! Que seja o que Deus quiser e eu tenha força de vontade pra melhorar ainda mais meus hábitos alimentares.

Beijos e boa sexta-feira Santa, com muita paz e união em seus lares.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...