segunda-feira, 25 de março de 2013

USG Morfológico

Oi gente! Tudo bem? Por aqui tudo certo, mas as coisas não aconteceram como eu havia programado pro findi... Eu e marido pretendíamos comprar os móveis do quarto da Valentina no sábado, mas o tempo instável dessa época aqui em Manaus não permitiu. Saímos de casa com o tempo bom e chegando ao centro da cidade, que por enquanto é o único lugar que sei que tem algumas opções de lojas de móveis de bebês, caiu aquela chuva digna do "inverno" manauense... Nem saímos do carro e meia volta pra casa! Que raiva que me deu, mas nem tinha com quem reclamar. Rs... Enfim... nenhuma compra pra filhota. :/

Estes dias completo 28 semanas, mas hoje vou falar do USG morfológico, que fiz no dia 15/02, quando fui ao RJ, logo após o carnaval. Não me lembro se havia comentado por aqui, mas Manaus é um lugar que pelo menos pra mim, está sendo muito precário no que se refere a saúde. Chega a ser preocupante, pois penso como vai ser pra encontrar um bom pediatra pra Valentina, um bom hospital com emergência infantil, essas coisas. Mas espero me adaptar a isto até ela nascer. Pois bem... Havia marcado USG logo que cheguei aqui, pois sabia que este exame só poderia ser feito entre 20 e 24 semanas. Acontece que cheguei ao local do exame (aqui em Manaus) às 08:00, horário que havia agendado e depois de uns 20 minutos esperando, o Vinícius foi perguntar se iria demorar muito para eu ser atendida e o distinto rapaz da recepção informa que seria "lá pra 12:00". Oi? Marquei o exame para 08:00 e a previsão de atendimento era 12:00? me poupe, né... Peguei meus documentos e fui-me embora. - Claro que só fiz isso porque estava na 20ª semana e sabia que tinha um prazo razoável para conseguir remarcar o morfológico, em outro lugar, óbvio.

Ao voltar pro hotel - ainda estávamos hospedados no hotel nesta época -, comecei a ligar para TODAS as clínicas de ultrassonografia de Manaus e somente uma tinha data para me atender até as 24 semanas, mas era particular e custava em torno de R$300,00. Por prevenção, agendei. Mas uma luz iluminou minha cabeça e lembrei que dentro deste prazo iria ao RJ e liguei para a Perinatal - maternidade referência no RJ e que vou fazer o parto. - e tinha horário para a sexta-feira depois do carnaval! Alívio.

No dia marcado, fui pra Perinatal. Fiquei lá na recepção um pouco e enquanto esperava, fiquei observando as outras gestantes; cada barrigão bonito, gente! Pensava quando minha barriga ficaria daqueles tamanhos e imaginando com quantas semanas estariam, mas logo fui chamada. O médico que me atendeu foi muito simpático e atencioso, explicou os detalhes do exame e informou que se não falasse nada sobre as medidas e o que estava verificando, não era para eu me preocupar, pois estaria tudo normal. Qualquer alteração, ele me falaria. Como minha filha é bagunceira... Até atrapalhou um pouco as medições e olha que não comi chocolate nem qualquer doce, que dizem deixar o bebê mais agitado. Mas no fim o médico conseguiu e gravamos todo o exame, pra mostrar pro papai, que teve que ficar trabalhando em Manaus e mais uma vez não pôde me acompanhar. No finalzinho, vejo o rostinho dela perfeitamente em 3D! Que coisa emocionante, dá pra ver perfeitamente... Mãozinha no rosto, cobrindo os olhos e tudo... Posso com isso?! Ainda nem nasceu e já me deixa assim, toda babona. 


Mas cumprindo a função do exame, que não é da mamãe ficar vendo a baby, tudo estava normal. Medidas dentro da média, 5 dedinhos em cada mão e em cada pé, coração bem formado, cérebro. Graças a Deus está tudo bem com a minha filhota e saí do exame muito feliz!

Por hoje é só... E essa semana tem mais USG, mas é comum mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...