sexta-feira, 19 de abril de 2013

32 semanas

Oi gente! Esta semana estou tão preocupada com a proximidade do Chá de fraldas que já ia esquecendo de falar aqui sobre as 32 semanas de gestação. Mas como completo às quintas-feiras, nem estou tão atrasada assim.

Esses dias nem fiz tanta coisa assim, mas ando bem preguiçosa, cansada, sei lá qual a definição exata. Sei que de manhã sair da cama tem sido um suplício e começar a fazer almoço um castigo, inspiração zero na cozinha. Praticamente acabei de lavar as roupinhas da Valentina e falta pouco pra passar também. Sabem que depois de empacotar as roupas RN e P vi que nem tenho tanto volume assim pra levar pro RJ - louvado seja Jesus -. Sorte a minha, pois terei que levar roupas para ser uma gestante digna no último mês de gestação e uma mãe apresentável no primeiro mês da minha filha.


Vamos ao balanço desta semana. 


Corpo: O peso não para de aumentar, já até me conformei em bater os 10kg a mais até o final da gestação. Não vou ficar lutando com a balança! As dores na coluna e nas pernas por incrível que pareça estão mais tranquilas; talvez porque parei de fazer faxina e de ficar muito tempo em pé, estou tentando sentar de vez em quando, mesmo quando estou ocupada lavando louça, por exemplo. Paro no meio e sento lindamente para ver qualquer coisa na televisão por uns 20 minutos, depois volto de onde parei.
As varizes estão gritando! Gente, minhas pernas estão sofridas... Não sei se apareceram agora ou se já tinha e ao pegar sol disfarçava. Mas enfim, angiologista  tá aí e também precisa pagar as contas, né?! Quando acabar esse período gestação - amamentação estarei lá para fazer aquelas aplicações chatas e milagrosas.

Urina: de 10 em 10 minutos! À noite então, várias vezes...


Fome: Muita! Quando sinto vontade comer algo, penso em muito! Mas graças a Deus não consigo e logo fico satisfeita. Se insistir, passo mal de azia.

Pele: Continua a mesma coisa da semana passada; melhor do que o normal - a natureza está sendo legal comigo neste aspecto.

Sono: Tem noites que durmo rápido, mas em regra, pegar no sono e continuar tá difícil. E quando consigo, tenho algum sono bizarro. Noite passada sonhei que entrei em trabalho de parto aqui em Manaus, fui pra maternidade e lá encontrei a mãe da minha sobrinha - que mora no RJ e não está grávida, pelo menos que eu saiba - parindo uma menina e simplesmente ela resolvia me dar a filha dela porque ela já tinha uma e eu estava muito ansiosa pra ter logo a Valentina, ou seja, adiantou o processo pra mim e eu aceitei! Kkkk... Só depois ficava pensando o que ia fazer quando a bebê que estava na minha barriga nascesse, pois já estava até chamando a bebê doada de Valentina... Posso com isso???

A ansiedade de sempre está mais intensa. Mas agora o Chá já está sendo providenciado e a tendência é melhorar, pelo menos até o dia 05 de maio. Depois vai ser pro parto... Jesussss!


O chá: Hoje enviei quase todos os convites; parte por e-mail, parte pelo facebook. Cara, esse facebook facilitou muito a minha vida. Acho que 90% dos convidados tem essa maravilha, foi bem prático. O convite, modéstia a parte, ficou lindinho. Eu que fiz, com uma grande colaboração do querido google e do blog Passatempo da AnaVejam só como ficou.



A decoração está resolvida, agora tenho que ver com meu anjo da guarda o que não está incluído no projeto dele, para agilizar semana que vem. Ufa... Ainda bem que tenho um tempo razoável.


Para encerrar, segue algumas informações sobre a 32ª. semana de gestação, do site Bebe.com:


Seu bebê
O pequeno ser, de quase 2 quilos, parece tão distante do mundo... A verdade, porém, é que ele está conectadíssimo com tudo o que acontece do lado de fora. Percebe os ruídos - embora o som seja abafado pelo líquido amniótico - e a mudança na luminosidade dos ambientes onde você está. Aliás, o bebê consegue mover não apenas os olhos mas também o corpo todo: os braços, as pernas e a cabeça. Não é o máximo? Aí está a explicação para os chutes que você tem sentido ultimamente. Seu filho está cheio de energia e não vê a hora de sair para se aninhar nos braços da mamãe.

Sua gravidez
Haja coração! Esse órgão, a partir desta semana, trabalha um quarto mais rápido do que o convencional para dar conta do volume de sangue que aumentou cerca de 2,5 litros. Momento de intensificar as visitas ao obstetra. Se antes a rotina de exames era mensal, agora será bem mais agitada.
Nessas ocasiões, converse com o médico sobre os sintomas que merecem atenção redobrada na reta final. Ele explicará que os sangramentos, as dores de cabeça e alguns tipos de contração podem ser sinais de alerta.
Ao voltar da consulta, não deixe de conferir os preparativos para a chegada do bebê. Além dos acessórios básicos, você já comprou algum brinquedo para ele? Mime-o da maneira certa, escolhendo o mais adequado para cada fase. Vocês vão se divertir muito juntos.

Beijos e até!

1 comentários:

Ludmila disse...

Adorei o nome da sua neném! Valentina é um lindo nome!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...