sexta-feira, 12 de abril de 2013

O quarto já começa a ter cara de quarto de bebê!

Oi, amores! Dei uma sumida nos últimos dias, mas foi por uma boa causa... Ontem chegaram os móveis do quarto da minha pequena e a montagem foi logo em seguida! Gente, quando entrei no quarto e vi tudo montado fiquei tão feliz olhando pro berço e imaginando a Valentina ali, dormindo... O armário com todas as roupinhas dela lavadas e passadas - agora acabaram as desculpas, mãos a obra para lavar e passar e arrumar tudinho nos próximos dias -, como esperei por esse momento e no início da gestação parecia que faltava tanto. Já limpei o roupeiro todo por dentro e por fora, bem como berço e cômoda. Jamais esperaria a faxineira vir pra fazer isso, são coisas bobas, mas que faço questão de fazer com minhas mãos, do meu jeito... Pelo menos pela primeira vez. Agora só falta entregarem a cadeira de balanço, que por sinal estava agendada para terça-feira, na quarta informaram que seria ontem e hoje, ao ligar, informaram que seria hoje, mas até agora, nenhum sinal. Haja paciência! Mas tudo bem, afinal, só iremos usá-la lá pra Julho, quando retornaremos após o parto. Antes minha filhota vai mamar muito na casa da vovó, que também está sendo preparada para sua chegada! - Estou super curiosa pra ver como vai ficar meu quarto de solteira transformado num quarto de família. rs... 

Comecei a separar as roupinhas por tamanho e só hoje me dei conta do tanto de coisas que tenho pra fazer nos próximos 16 dias que ainda tenho por aqui, até viajar. Apesar de ainda ter algumas coisas a comprar no Rio, prefiro levar tudo que já tenho e irei usar no primeiro mês dela já lavado e passado. Para evitar que suje ou pegue poeira, vou separar as roupinhas por tamanho e embalá-las em sacos plásticos descartáveis e etiquetar. Já comprei os baldes que serão usados somente para as roupas da Valentina e também o sabão líquido específico para roupas de bebês. Tava crente que seria rápido, só esqueci do pequeno detalhe que não são somente as roupas, são fraldas de pano, jogos de lençóis, cueiros, mantas, panos de boca. Como defini tudo isso? Óbvio que todos esses cuidados não saíram da minha cabeça de mãe de primeira viagem! Procurei bastante na internet e encontrei dicas valiosíssimas em blogs que estou adorando ler, como o Macetes de Mãe e o Look Bebê.

Os instrumentos para dar início aos trabalhos!
A única coisa que já tinha decidido e não vou mudar idéia é que as roupas serão lavadas na máquina de lavar e não na mão, como muitas mamães fazem. Meus motivos: Odeio lavar roupa na mão, com todas as minhas forças, a ponto de no momento de comprar uma blusa baphônica e ver que ela não pode ser lavada na máquina, simplesmente desisto da aquisição; com a barriga grandinha como está, a coluna tem doído bastante e ao lavar roupas, certamente a dor ficaria ainda pior. Vou higienizar a máquina antes de iniciar o processo com as coisas da Valentina... Na internet tem várias técnicas de higienização e eu costumo fazer o seguinte... Boto a máquina para lavar um ciclo completo, com duas xícaras de vinagre e detergente, utilizando água quente. Depois disso seco toda a parte interna com um pano limpo e por precaução passo outro pano com álcool. Como minha máquina tem a opção de esterilização, vou usar nas roupas que não correm o risco de ser danificadas e depois de secas, passarei normalmente.

Os cabides, usei um limpador multiuso primeiro e depois o bom e velho álcool também, para evitar que fiquem resíduos de produtos de limpeza ou cheiros. Quando se trata de recém nascido, seguro morreu de velho, não é mesmo?!

Por hoje é só, afinal, tenho é trabalho.

Obs: Ah, quando tava acabando de escrever o post, a cadeira de balanço chegou; agora tudo só depende de mim mesmo... :)

Beijos e até logo.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...