segunda-feira, 8 de abril de 2013

Consulta 7 meses, kit higiene



Oi, como foi o final de semana? O meu foi calmo, apesar de estar a cada dia mais ansiosa e preocupada com a certa proximidade do parto e por ainda faltarem tantas coisas. Acho que enquanto eu não olhar pro quarto da Valentina e ver tudinho lá, o bicho carpinteiro que existe em mim não me deixará sossegada! Ainda mais que são praticamente dois enxovais; um pro Rio de Janeiro, onde minha pequena vai nascer e por lá permaneceremos por 1 mês mais ou menos, e outro aqui pra nossa casa mesmo. Vou ter que comprar algumas coisas em dobro e outras deixei pra comprar já no RJ, na feira de gestante, que espero conseguir ir no final de maio - se ela não decidir nascer antes da feira, já que completo 38 semanas lá pelo dia 22 -, mesmo que não dê, comprar as coisas pendentes no RJ é mais fácil pra mim, pois lá me viro beeem melhor do que aqui em Manaus. Pra vocês terem uma idéia, estou sofrendo na busca de um kit higiene... Porque não compro pela internet? Porque o frete pra cá é quase o preço do produto,  demora uma vida pra chegar e daqui a menos de 1 mês viajo e não terá ninguém em casa para receber encomendas... E nas lojas? Achei um lindo, mas custava nada mais nada menos que R$600,00! Numa boa, mesmo sendo pra minha filha, não tenho disposição pra pagar esta pequena fortuna por algo relativamente simples.

Em busca do kit higiene perfeito e com preço normal, acordei cedo no domingo, arranquei o Vinícius da cama e fomos a uma feira de artesanato que funciona aos domingos, no centro da cidade. Aproveitamos pra tomar o café regional também e foi um passeio bem agradável... Na feira tem desde bolsas made in China até artesanatos regionais, como colares de sementes, peixes amazônicos empalhados, e poucos artesãos que trabalham com mdf. Vi algumas coisas, mas não me apaixonei por nada, mas peguei dois cartões para ver os sites e talvez encomendar do jeito que eu quero. É inacreditável, mas passei o dia inteiro pensando nisso... Mulher grávida tem umas preocupações surreais! rs...

Vi mil opções, mas como o quarto ainda está vazio, não consigo visualizar o que vai ficar mais harmônico no ambiente. Preferi esperar montarem os móveis para depois voltar a pensar nisso. Enfim, tenho esta semana de folga neste item. E hoje foi de dia de consulta no GO daqui da Manaus. A consulta foi ótima, minha barriga está no tamanho médio para o tempo de gestação, os batimentos da filhota estão normais, minha pressão arterial continua baixinha como sempre e já peguei a declaração para viajar. Fiquei devendo a ele os exames do pré-natal, pois os iniciais que fiz no início da gravidez não lembrei de levar; então ele preferiu que eu fizesse novamente todos, para acompanhar melhor como estamos atualmente. O peso aumentou 1,700 Kg, excedi o indicado de 1 por mês novamente; tá difícil, viu?! E me dá raiva porque visualmente estou só com a barriga. Desisto de tentar entender. Antes de viajar ele pediu para eu voltar lá para levar o resultado dos exames que solicitou e verificar  se continuamos bem... Marquei pro dia 22, até lá estará tudo pronto.

Por hoje as novidades são essas... Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...