quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bem que me avisaram!

Gente, bem que me avisaram, li em vários lugares, mas sempre achava que comigo seria diferente... Esse último trimestre é totalmente diferente das outras fases da gravidez. Começando pela questão emocional; estou muito agitada, deito pra dormir e simplesmente o sono não vem e quando durmo, de repente acordo com espasmos nas pernas - igualzinho às semanas que antecederam meu casamento - e cadê que consigo dormir logo? Vai é tempo olhando pro teto, pensando no tanto de coisas que ainda falta resolver até o parto, como vai ser depois que Valentina estiver em meus braços, se vou "dar conta do recado", se serei boa mãe, se ela é branquinha como o pai ou morena como eu, se vai nascer cabeludinha ou careca, se vai nascer saudável - que é o mais importante! -, enfim... muitos se, se, se, como vai ser... E o coração acelera.

Fisicamente, obviamente não sou mais a mesma... Não a mesma de antes de engravidar, mas não a mesma de 2 semanas atrás, por exemplo. A diferença é gritante. Lógico que a barriga cresceu, mas nem é nada "oh, como tá grande", mas a dor na coluna começou, o cansaço nas pernas e pés, além de me sentir inchada de vez em quando. Já noto que meu rosto tá mais redondinho também. Cacilda, quantas coisas num tempo tão curto... Mas procuro viver normalmente e não ficar dando muita atenção a estes novos fenômenos da gestação. Tento não abusar, mas às vezes esqueço e sou obrigada a parar por uma dorzinha  aqui ou ali. Hoje mesmo tive que dar uma faxina na casa, pois instalaram o ar-condicionado do quarto da minha pequena e tudo ficou bem sujo e só consegui marcar com a faxineira pra sexta-feira da semana que vem. No finalzinho da limpeza, senti um incômodo e tive que sossegar e pôr as pernocas pra cima. Bem, é isso!

Beijos! :)

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...