sexta-feira, 26 de abril de 2013

Malas prontas; RJ aí vamos nós!

Olá, queridas! Sumi esta semana né... Tive que correr contra o tempo para deixar tudo "no esquema" para viajar, porque eu vou ficar na casa da minha mãe direto agora, até minha Valentina ser liberada pelo pediatra para viajar, mas o marido vem pra casa para trabalhar até o final de maio. Então haja serviço; lavar todas as roupas que estavam acumuladas, pois desde quando comecei a lavar as dela, paralisei todo o restante, senão teria que ficar higienizando a máquina mil vezes, passar à medida que iam secando - o clima colaborou e secaram rapidinho! 

Finalmente acabei de arrumar o quarto da pequena, mas nem tirei fotos, pois o berço continua sem lençol e protetores, pois ficariam pegando poeira. Mas já está tudo lavado e passado dentro do armário. As roupas arrumadinhas na cômoda, separadas por tamanhos nas gavetas, exceto as Rn e algumas P, que estou levando pro Rio em sacos de congelamento, cheirosinhas e passadas. Quando estava acabando de pôr tudo na mala, fiquei sentada olhando pro quarto, pensando em tudo desde quando tive a certeza que estava grávida, do medo de perder minha filha - que ainda não sabia se era ela ou ele - quando tive descolamento do saco gestacional, lembrando do quarto ainda vazio, da ansiedade para escolher e comprar os móveis... Tudo passou muito rápido e agora, praticamente na reta final me bate um misto de ansiedade, medo, curiosidade... que confusão. Mas sei que esta é a fase mais mágica que estou vivendo, apesar deste turbilhão de sentimentos e acontecimentos. Não lembro se já falei isso aqui, mas nunca sonhei ser mãe, mas depois de tudo, vejo que a cada dia me sinto mais feliz sentindo essa bebê mexendo.

Sobre a viagem, agora sim está muito perto. Embarcamos domingo à noite e chegamos ao RJ segunda de manhã; dia do aniversário da minha irmã, quer data melhor? Vou ter as pessoas que mais amo juntas, quanta felicidade. Pena que o Vinícius só fica até domingo, mas pelo menos conseguiu 1 semana pra ficarmos juntos e rever os amigos e família, além de participar do chá de fraldas. Que aliás, já está organizado, faltando apenas chegar o dia.

Provavelmente o próximo post será escrito em terra carioca e estarei mais calma para raciocinar e abordar alguns assuntos como as expectativas pro parto, enxoval, enfim... Vamos ver o que essa cabecinha esquecida de grávida consegue lembrar.

Beijos e bom final de semana.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...