terça-feira, 16 de abril de 2013

Chá de bebê chegando e o que já fiz? Nada!

Olá! É isso mesmo minha gente, o chá de bebê da Valentina está bem pertinho já e até agora não providenciei absolutamente nada... Defini a data e comecei a lista... Mas atitude que é bom, cadê? São tantos pensamentos aqui nesta cabeça, que às vezes tudo se embola e não sai nada. Só que agora o tempo urge e tenho que começar a providenciar tudo, afinal, como fazer um chá de bebê sem convidar as pessoas, providenciar uma decoração digna e comes e bebes? Não dá! Então pra dar o pontapé inicial fiz uma listinha do que preciso ver, pois pode ser útil para outras pessoas e ainda posso receber sugestões, caso esteja esquecendo de algo:

1- Definir data;
2- Definir local;
3- Definir horário;
4- Lista de convidados;
5- Fazer a distribuição dos tamanhos das fraldas;
6- Enviar convites;
7- Decoração;
8- Lembranças;
9- Comidinhas a servir;
10- Bebidas;
11- Doces, para embelezar e adoçar;
12- Mão de obra; garçom e copeira;
13- Mesas e cadeiras.

É muita vontade de reunir os amigos e família mesmo, pois já estou vendo que vai dar um trabalho razoável e gasto também. Sei que tradicionalmente o Chá de bebê seria uma reunião íntima para as amigas da mamãe, sem firulas. Mas na minha família qualquer reuniãozinha já vira festa e marido não vai ao RJ desde quando viemos pra Manaus e certamente todos os amigos, familiares, agregados, etc vão querer vê-lo e pai coruja que já é, faz questão de participar do chá da filhota. Sendo assim, vamos unir o útil ao agradável e fazer uma festinha para comemorar a gravidez e o nascimento próximo da nossa princesa e unir os amigos e familiares num dia só. E com isso, as proporções aumentam e tornam-se necessários serviços como garçom, copeira e locação de mesas e cadeiras.

Sobre a decoração, eu gostaria muito de fazer algumas coisas, sair pra comprar, arrumar, essas coisas de mãe jeitosa... Acontece que minhas habilidades para isso são nulas! Não gosto, não tenho criatividade e fica tudo um horror. Além do que a semanas que irá anteceder o chá vai ser bem confusa. Chego no Rio na segunda de manhã, tenho ensaio de gestante na terça, sexta é aniversário da minha sobrinha, sábado 15 anos da minha irmã e domingo o chá! Ufa! Porque tanta correria? Porque o chá logo neste final de semana? Porque maridón tem que voltar pro Amazonas no domingo e estar a postos no trabalho segunda de manhã. Então foi este dia que nos restou. Quem vai me salvar nessa correria será um amigo da família que trabalha com festas infantis, abusa de ser talentoso e posso confiar de olhos fechados.

Mas pra tudo isso dar certo, tenho que convidar o povo, né... Vou agir a vida e começar a fazer o convite então...

Beijos e até! ;)

1 comentários:

Ludmila disse...

Haja pique, hein, mamãe! Vai dar tudo certo, tenho certeza! E depois coloque fotos pra gente! Bjo

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...