sexta-feira, 8 de julho de 2011

Os convites!

Fonte: http://www.carolinasouzalima.com/
Gente, que frio é esse que está fazendo do Rio??? Estou aqui para cumprir o prometido... contar como foi minha tarde de quarta-feira, 29 de junho, na busca do convite dos meus sonhos e com um preço razoável!

Começamos pela By Elson Convites, por mera questão de localização; fui bem atendida pelo Sr. Jonas, o bom é que ele é prático e objetivo, nada de enrolações. Me mostrou os catálogos e eu, chata como sempre, comecei com as minhas perguntas... tem desse modelo, mas com o envelope assim? E o papel, posso mudar? E as fontes, tenho quantas opções? Não quero isso, nem aquilo... Aff... como os vendedores me aguentam? hehehe... Mesmo com tudo isso a escolha foi rápida e saí de lá com o orçamento.

Depois fomos caminhando pela Gonçalves Dias e caminhando... e nada do número do prédio da Convites Vilsom chegar... Claro, não ia chegar nunca, estava com o número 97 anotado, sendo que a rua nem tem esses números todos e o correto é o 89! Nada que uma ligação não resolva... :) Bom, chegamos e ao entrar fui impacatada com tantos convites expostos em uma estante, todos como porta-retratos. Pedi pra ver o catálogo e a atendente falou que os convites eram aqueles que estavam ali expostos, podendo variar o papel... Ok, mas aqueles convites todos ali na estante me causaram uma tremenda sensação de incômodo, uma poluição visual, ainda mais que logo ao lado dos convites de casamentos tinha de 15 anos, coloridíssimos, álbuns de casamento... muita informação pro meu gosto! Já bem de má vontade escolhi um modelo e um tipo de papel e depois de alguns minutos de confusão ao telefone a atendente me passou o orçamento bem acima de todos os que eu havia visto... Bom, nem preciso falar mais nada, né?!

A próxima visita foi a Eurostile Impressos Sociais, que fica lááááá´no final da Buenos Aires... No final mesmo! Como eu e mamys andamos... Ainda bem que ela foi comigo e fomos fofocando por todo o caminho. As instalações não são das mais agradáveis, uma loja estranha e escura, mas os convites... Tudo que eu estava procurando; tradicionais, papéis lindos, com algumas variações de forros, contraplacados (são mais durinhos, pois tem uma camada a mais de papel). Fui muito bem atendida pela Paula e depois das perguntas de costume, e de ver todos os convites de catálogo, nos moldes do que eu quero, óbvio, escolhi o modelo, a fonte, o forro, o papel, as cores e recebi o orçamento. Confesso que ao ver a Paula anotando o orçamento fiquei um pouco assustada... E minha empolgação caiu por terra... Nem foi muito caro se comparado a tudo que gastamos com o casamento, mas comparando com outros orçamentos de convites, achei que não vale a pena gastar tanto.

Voltando pro escritório do meu pai, porque depois de tudo isso já eram quase 18:00, conversamos e achamos melhor aproveitar que já estávamos no centro e gostamos de todo o conjunto da By Elson, além do que uma afilhada de casamento fez os convites dela lá e não teve absolutamente nenhum problema; pelo contrário, os convites ficaram lindos, de ótima qualidade e entregues dentro do prazo. Sendo assim, fomos lá pra fechar mais um contrato! Depois de ver os outros fornecedores fiz umas pequenas alterações no convite inicial que escolhi, mas não alteraram o orçamento. Expliquei direitinho pro Jonas e ele entendeu e disse que seria possível fazer; então aproveitei para alterar o tipo da impressão, que será em silk, nada nada de brilho! E encomendei logo os cartões de agradecimento, com meu endereço e nome de casada. Gente, como foi estranho escrever meu nome diferente pela primeira vez... E olha que nem é oficial, hein... Mas foi uma sensação diferente preencher todos os dados que irão constar no convite como local, horário, enfim... Bom, meninas... Minha escolha foi esta; a By Elson Convites e agora estou aguardando receber a prova, já que meu convite é inédito como praticamente tudo do meu casamento! :)

Beijosssss.

5 comentários:

Carolina disse...

Caramba, quando eu ainda queria fazer convites branquinhos, o melhor orçamento foi do Vilsom e o da Eurostile foi exorbitante!

Curiosa pra ver o resultado... =D

Depois vou fazer uma lista das meninas que vão! \o/

Beijos!!!

Funny Paper disse...

Olá Taís!

Passei para conhecer seu espaço! Ser noiva dá um trabalho danado, né?? Que bom que encontrou o que queria para fazer seus convites dos sonhos!!

Aguardo sua visita no Funny Paper!

Bjs

Sil

Paula Batista disse...

Que bom já estar com mais este item fechado! Depois de muito pesquisar ainda! parabéns, flor!!!

bjosss

Gessica Morais (Kinha) disse...

Que lindooooos.. Muito charmosos!
Parabenns..

Bjs

Marcela Pontes disse...

Oi, Taís!
Te convidei para uma brincadeira lá no meu blog!
Qto aos convites, achei lindos!
bjksss

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...