quarta-feira, 20 de abril de 2011

Doces...

Vasinho Mousse Choco Maracujá, da Frances.
Gente, PRECISO acabar essas degustações de doces e bem casados, caso contrário, vou ter que inutilizar todas as minhas calças jeans! Sem falar na dieta que está me fazendo sofrer... Ontem fui a mais uma aventura açucarada, dessa vez foi no atelier da Ana Foster. People, o que é o trânsito no Rio de Janeiro? Nos últimos 3 anos tenho ficado mais tempo literalmente ilhada e, quando saio da Ilha durante a semana, fico chocada com a dificuldade pra chegar aos lugares, sejam eles Barra, Zona Sul, Baixada Fluminense... Tá tudo o caos!

Depois de 1hora e 15 minutos para chegar a Botafogo, estacionamos também com certa dificuldade próximo ao atelier e a degustação começou. Primeiro vimos as fotos dos doces e chocolates e a bandejinha com os mais pedidos da semana já estava ali na nossa frente, na mesa, ao lado de uma tábua de vidro e madeira lindinha, com desenhos achocolatados e uma espátula "mara" para cortar os doces! Vinicius já queria começar pelos chocolates, mas seguindo as orientações que recebi na Louzieh, não deixei e começamos pelos de frutas. Fiquei surpresa com ele, achei que ia provar um por um e só falar se gostou ou não, mas que nada! Foi super atento, prestou atenção nas fotos e os que achou bonitos, pediu até para provar e a moça que nos atendeu (infelizmente esqueci seu nome) marcou os solicitados pelo noivo e pediu para enviarmos por e-mail e assim que possível montaria uma caixinha para buscarmos lá... Grata surpresa... Amo quando ele é participativo; o casamento não é só meu, né... e é tão legal quando vejo que estamos na mesma vibe!

Enfim, provamos vários e os que me chamaram mais atenção foram a tartelette de amora, tartelette de physallis, o enroladinho de nozes e um bombom com recheio de marshmallow. O Vini gostou de vários, mas ainda falta provar os que solicitamos, como Romeu e Julieta, várias tartelettes e alguns outros que nem lembro, pois esta função foi desempenhada pela noivo! :)

Não decidimos nada, mas o feriado deve servir para começarmos a seleção dos doces que contrataremos de cada fornecedor. Mas já posso adiantar que Louzieh, Frances e Ana Foster estão garantidíssimas! Fiquei muito satisfeita com estes fornecedores, e cada um, com suas especialidades mostrou que vale muito a pena contratá-lo.



2 comentários:

Bruna Reis disse...

oiiiii, nossa, essa parte do preparativo é maravilhosa! a não ser pelas gordurinhas adiquiridas! rsrs
tb fechei com o Frances, mas os outros achei tãoooo caro rs
Esse transito tá um caos mesmo!
bjinhus e otimo feriado.

Helen disse...

Muito boa essa parte né? Também adorei o doce de physallis da Ana Foster. Achei uma delícia :)

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...