segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bem casados - Parte IV

Vamos a mais um capítulo da novela dos bem casados! Dos doces mais famosinhos, só faltava eu provar os da Elvira Bona e, depois de uma certa decepção com os anteriores, queria provar antes de esquecer o sabor de cada um, para comparar justamente. Sendo assim, ansiosa e desesperada como de costume, mandei um e-mail para a Elvira solicitando orçamento e perguntando sobre provas. No mesmo dia ela me ligou, muito simpática e educadíssima, por sinal, e disponibilizou a caixa de provas para o mesmo dia, já que eu iria a Botafogo e como ela fica em Copa, era só esticar um pouquinho. Já adorei essa rapidez... pontos ganhos!

Graças ao tenebroso trânsito, ainda na linha vermelha vi que seria impossível ir a Copacabana e chegar a Botafogo dentro do horário marcado. Então liguei para o escritório e avisei que não precisariam me esperar (o prédio fecha as 18:00, mas uma pessoa ficaria lá me esperando até as 19:00 para retirada dos bem casados... atendimento nota 1000!) e segui pra Botafogo um pouquinho frustrada. Mas, como meu sobrenome é ansiedade, no dia seguinte, de manhã, véspera de feriado, larguei o trabalho e parti pra Copa em busca dos bem casados perfeitos. Peguei um engarrafamento demorado na Lagoa, mas cheguei! A caixinha linda, com fita de cetim dourada que parecia um presente, estava lá me esperando. Depois do almoço eu e Vinicius fomos provar... Diferente das outras degustações, ela monta um kit de degustação, imagino que seja com os que tem disponíveis na produção naquele dia, os meus foram: doce de leite, doce de ovos, chocolate, maracujá e um que não chamaria de bem casado, mas um bis grande! rs...

Bom, vamos aos sabores:

Doce de leite - Como a Helen já havia descrito em seu blog, os bem casados da Elvira são muito delicados, lindos mesmo, dá até pena de comer e estragar aquela obra de arte. De todos os que provei, estes foram os primeiros que pude notar aquela camada durinha por cima, que considero muito importante tanto na aparência, quanto no sabor do bem casado. Não achei muito doce, nada enjoativo, uma delícia!! Eu adorei e o Vinicius também gostou muito. Ah, e são bem recheados também, porém a maior concentração fica no centro do bem casado, deixando-o mais delicado quando embalado (na foto dá pra observar)!

Doce de ovos - Divino! Até o noivo que não gosta de quindim gostou.

Chocolate - Como já explicado em outros posts, não gosto muito de chocolate. Sendo assim, minha opinião não conta muito, mas o Vinicius gostou, embora tenha reclamado de não ter vindo de nutella! rs...

Maracujá - Muito bom... Apesar de ainda não ser o melhor que já comi, mas é uma delícia. Nós dois gostamos.

Big bis - Ótimo, chocolate saboroso, mas não compraria pro meu casamento...

Acho que minhas desgustações de bem casados se encerraram aqui. Gosto de provar sempre 3 fornecedores, pois mais que isso acho que já fico confusa, as informações vão se embolando na minha cabeça e nem lembro direito o sabor de cada um... Num próximo post conto com quem fechei, ok?!

2 comentários:

Helen disse...

Oba! Acho que já sei com quem você fechou rsrsrsrsrs
Ah, que notícia boa que vc assinou com o Jonata. Ele realmente é show! Minha irmã, eu e minha mãe todas adoramos o trabalho dele...e adoro que ele é bem alegre e animado! Beijinhos!

Carolina disse...

Vi no outro post que você já provou os da Ilze Cunha, né?
Pelo Elmo a gente teria fechado [doce de leite e nutella, o mala não come nozes!] no dia em que a caixinha chegou!

=***

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...