quinta-feira, 12 de maio de 2011

Jóias! Gosto tanto...

Fui ao shopping no dia seguinte ao que ganhei minha aliança, para procurar um aparador, pois além de achar um charme, detesto usar os acessórios seja em ouro branco, ou em prata e ficar com a aliança em ouro amarelo destoando do resto... Sendo assim, saí decidida a 1º. descobrir a medida correta do meu dedo, pois a aliança ficou larga e 2º. achar um aparador em ouro branco e brilhantes.

Antes de ir ao shopping, me aborreci com a loja a qual as alianças foram compradas, pois me informaram que para a troca do tamanho do aro, precisaria deixar a aliança na loja e aguardar 30 dias para recebimento de uma nova peça do meu tamanho. Claro que não me conformei! Que raio de garantia vatalícia é essa que fico sem minha aliança por 30 dias se eles não irão alterar a peça, e sim trocar por outra??? Ai ai ai... Segunda de manhã meu sangue já subiu e lógico que me programei pra ir a qualquer Monte Carlo para ouvir esta informação ao vivo e pensar na próxima providência (esse raciocínio jurídico não me larga). Eis que decidi enviar um e-mail para o serviço de atendimento ao consumidor da empresa e, ainda no caminho do shopping, recebi uma ligação informando que a troca seria feita como eu estava solicitando... Sorte do vendedor que me atendeu, pois cheguei na loja mais calma, apenas para descobrir o aro do meu dedo anelar direito. Diferente do atendimento pelo telefone nas lojas do Shopping Nova América e da Rio Branco (foram compradas lá), o vendedor da loja do Norte Shopping 2 me atendeu muitíssimo bem, mesmo sabendo que eu não pretendia comprar nada, somente medir meu dedo! rs...

Não sei o que passou na minha cabeça e mesmo depois de todo o stress, pedi pra ver os aparadores. Ele metrouxe de primeira um pavê lindíssimo, que parece ter sido feito para usar com a minha aliança... Ficou perfeito! Mas como sempre, não tinha do tamanho do meu dedo de criança: 12. Decidi dar uma volta no shopping para pensar e pesquisar em outras lojas. Acho que entrei em todas as joalherias do Norte Shopping... na maioria esquisitinhas... Até que em uma, logo na entrada, vi um brinco em ouro branco, brilhantes e topázio... Sem dúvida aquele era o brinco que eu tinha imaginado para usar no big day e nunca visto antes. Até olhei os aparadores, mas pensei e levei o brinco. Infelizmente minha mãe não tem nenhuma jóia de família para eu usar no meu casamento. Então decidi começar esta tradição na família e, como ganhar de presente depende da vontade alheia, tratei de providenciar de uma vez.

Lembra um pouco este, mas o meu é mais curto e delicado. O da foto é da Vivara.
Depois da primeira aquisição vi que não tinha jeito... Me apaixonei pelo pavê e voltando a Monte Carlo, começou a saga a procura do tamanho 12. Vendo que se não conseguissem para esta semana, pois não tenho paciência para esperar, a gerente me deu a opção de ficar com um do mesmo modelo em ouro amarelo até receber o aparador em ouro branco, que pode ser esta semana ainda, caso uma loja de São Paulo ainda tenha em estoque, ou no prazo de 30 dias, prazo de encomenda. Agora vejam só, esta proposta foi lógica! Fico com o meu, que foi pago e quando chegar o escolhido, efetuamos a troca. Este sim é um negócio bom para as duas partes...

Mais ou menos assim, porém mais fininho... Foto do google imagens, sem fonte informada.
Comprei o aparador (na Monte Carlo... :/) e agora pelo menos minha aliança não está mais sambando no dedo e estou aguardando o contato da gerente da loja da Rio Branco para me informar quando devo efetuar a troca pelo aro 12, sendo que a criatura ainda nem me ligou para saber o tamanho que precisará encomendar. E ainda aguardo a ligação da gerente do Norte Shopping 2 (que é um amor e mandou muito bem no atendimento) com a data que meu anel escolhido estará lá. Graças ao período do blog fora do ar, já sei que a aliança chegará em até 10 dias úteis, a contar da dia 11/05/2011, pois a gerente da loja da Rio Branco ligou informando e que meu aparador demorará aproximadamente 30 dias ÚTEIS para ficar pronto, mas nem ligo, porque já estou com um lindo no dedo mesmo! hehehe...

1 comentários:

Carolina disse...

Lindo mesmo!!!

Meu trauma é ter a medida do dedo igual à do Elmo: tamanho 18.
O anel que uso é como esse da foto nesse post: http://oelmomeama.blogspot.com/2011/04/anel-de-noivado.html
Mas vai ter que ser usado "embaixo" da aliança, já que vai mudar de posição [mas não de dedo] quando eu casar...

E o blogspot apagou dois posts meus também... =/

Minha sorte é que deixo todos os comentários no e-mail!

Beijos!!!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...