quinta-feira, 2 de junho de 2011

Arrumando a casa!

Oi meninas! Nem tenho aparecido por aqui porque os preparativos do casamento estão bem atrasados... Pra falar a verdade, o último item que defini foram os espumantes. Já deveria estar pesquisando os convites, mas pra isso preciso ir aos locais para decidir o modelo dos convites e tá bem difícil fazer isto nos últimos dias.

Tenho me dedicado a organizar minha casa. Não que ela esteja desorganizada, mas estava no clima de mudança, pois meus planos eram de mudarmos de apartamento uns 3 meses depois do casamento. Porém parei pra ler o contrato de locação do apartamento que vamos morar e notei que o prazo é de 30 meses... Sendo assim, acabará somente em janeiro de 2013, quando faremos 1 ano de casados! De cara fiquei bem decepcionada, mas depois me conformei e comecei a fazer o possível para mudar o que não gosto neste apartamento que estamos morando, afinal, ficaremos nele mais 1 ano e meio, no mínimo.

Essa semana fiz várias aquisições para casa... Tapete novo pra sala, cortina pra sala (que até hoje está sem desde que me mudei), passadeira pro corredor, papéis de parede para o quarto e para a sala... Uma linda orquídea que não tenho idéia como cuidar... Enfim... Mas poucas coisas já foram entregues, até tudo chegar deve demorar uns 15 dias úteis e aos poucos minha casa vai ficando mais bonita! Quando der tempo, vou postar fotos aqui. :)



A minha é igual a essa... Será que consigo mantê-la viva?

Beijos!

2 comentários:

Helen disse...

Sou super fã de orquidea. Tenho três aqui em casa há uns 2 anos (aqui elas: http://esquiloadaptado.blogspot.com/2011/03/minhas-flores.html).

O truque é molhar sóóó um pouquinho, de uns 4/4 dias. Coloque a orquidea num lugar aonde ela pegue sol (mas não luz direta) e que, de preferencia, tenha uma brisa. Aí vc só precisa molhar quando a terra ficar seca, e não é molhar regando não. Use um borrifador e molhe só a raizes e a terra até a terra ficar levemente umedecida. A maioria das orquideas morrem pq a gente as afoga.

Ah, e orquidea dá flor durante um tempo, depois passa meses sem dar flor, e depois as flores aparecem de novo. Por isso, não jogue fora (nem ache que vc matou) sua orquidea quando as flores cairem e tiver somente galhinhos. Acho que minhas orquideas dão flor umas 3-4 vezes ao ano.

Beijinhos e boa sorte com a plantinha nova!

TAÍS SAMARY MELO disse...

Ótimas dicas, Helen! Tomara que a minha viva por muito tempo... :)

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...