quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A escolha da igreja...

A escolhida!!



Já contei como decidimos casar, da casa de festas... e hoje estava lembrando da igreja, que na minha opinião é a parte MAIS IMPORTANTE do casamento! Pois a festa é muito legal e devemos nos preocupar, mas o principal é a cerimônia, pois é nela que efetivamente ocorre o casamento e é com ela que eu, uma fanática por casamento, sempre sonhei... Ainda faltam 11 meses, mas acredita que já sonhei mais de uma vez que entrei na igreja e que não tinha ninguém? Nem o noivo!! Que horror... hehehe...

Desde que me entendo por gente sou louca, apaixonada pela Igreja de São José, que fica no centro do Rio, ali em frente ao Menezes Cortes. Não sei se por acaso, na época que estava decidindo a faculdade que ia cursar, escolhi a Universidade Estácio de Sá e como já trabalhava no centro, me matriculei no campus deste bairro que fica onde? No Menezes Cortes! Necessariamente em frente a linda Igreja de São José. Eu tinha 18 anos quando entrei na universidade e sinceramente não pensava em casar nem tão cedo, mas cada vez que olhava aquela igreja ali na frente pensava... vou casar ali.

Como já contado em outro post, namorei, fiquei noiva, marquei casamento e qual foi a igreja escohida? A minha preferida, é claro! O noivado acabou, mas não mudei de idéia quanto ao local da cerimônia e neste tempo deixei de pensar no meu dia, pois não imaginava que iria conhecer, namorar e marcar casamento em menos de um ano! E depois, quando percebi o rumo que minha vida estava tomando, talvez por medo de acontecer o mesmo que com o relacionamento anterior (muita tolice!), abstraí a idéia de casar na São José, queria fazer tudo diferente...

Como escolhemos o local da festa na Ilha do Governador, o ideal seria fazer a cerimônia por perto e pensei numa capela que é lindinha, masssss... muito pequena! Acho que cabem uns 100 convidados. Ok, reservei a tudo na festa, mas a igreja foi uma enrolação daquelas... Adiei por semanas, até que um dia o Vinicius me perguntou se já havia reservado e abri meu coração! Disse que estava super feliz com a nossa vida, com a data do casamento, mas quando pensava na igreja, não era bem aquilo que esperava para a realização do meu sonho... Ele respondeu : "Onde você quer casar? No centro? Então vamos marcar no centro! Nossos convidados não deixarão de ir por causa disso."

Que alívio senti!! No dia seguinte liguei para o Carlos, da São José para saber se ainda tinha minha data. Duas notícias nada boas de uma vez; não tinha mais o horário das 20:00 e dia 07 de janeiro estaremos no horário de verão, ou seja, dia claríssimo no horário das 19:00... E nos meses de janeiro e fevereiro de 2012 a igreja passará por reforma na fachada, que provavelmente estará com andaimes. Meu mundo caiu e me desesperei! Não tinha um plano B. Logo depois liguei pra uma amiga também noiva que me falou de várias igrejas e mandei um e-mail pra minha anjo da guarda cerimonialista, que me respondeu sugerindo a Nossa Senhora do Monte do Carmo. Fui ver a igreja no dia seguinte e quando a Vera, que é responsável pelo atendimento me falou que tinha todos os horários do dia 07 de janeiro, quase dei um beijo nela de tanta alegria! Reservei a data na hora e a cada dia fico mais encantada com a minha igreja! De repente tinha que ser lá mesmo; a São José continua linda e tenho dois casamentos pra ir lá; um em novembro e outro em junho do ano que vem! =)

1 comentários:

Marcela Pontes disse...

É isso aí! Vou casar no Centro e fazer festa no Alto da Boa Vista. Quem nos ama, com certeza vai!;-)
Bjks

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...