terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O local da festa...

Quando decidimos nos casar, a primeira casa de festas que veio a minha cabeça foi uma que fica bem perto de onde moro e sempre que passava lá aos sábados e via iluminada e decorada, com toda aquela produção digna de casamento, pensava que casaria ali; o nome é Caza Blanca. Já conhecia o serviço, pois fui a um casamento e também vários conhecidos foram a festas e sempre elogiaram muito. Como minha idéia não era de fazer um super evento, ali era o local perfeito!

Logo no início de janeiro passei na casa para pegar orçamento e ter informações, pois eles não enviam orçamento por e-mail, mas como era tão perto, nem me incomodei tanto! Digo "tanto" porque não gosto desse hábito de alguns fornecedores de não enviar orçamentos por e-mail... Tudo bem que pessoalmente é muito mais agradável fazer a apresentação do trabalho, valorizar o que está sendo oferecido e convencer o cliente de que aquela é a melhor escolha, mas vamos combinar que com a vida corrida que todo mundo tem hoje em dia, sair do trabalho ou de casa e se locomover até o escritório do fornecedor sem ter a noção de valores é complicado, até porque, pode ser tudo maravilhoso e perfeito, mas e se aquilo está fora das possibilidades do casal??? Bem, enfim... esta é minha opinião e só me resta argumentar por telefone e contar como sofro de falta de tempo, tentando convencer os ditos-cujos a me antecipar pelo menos a faixa de valores, ou simplesmente não vou e fico na curiosidade! rs...

Fui atendida primeiramente pela filha da dona da casa, o que facilitou a conversa, pois temos mais ou menos a mesma idade e estudamos juntas no segundo grau (agora é ensino médio, né!)... Comecei falando sobre meu casamento e logo ela me perguntou pra quando eu queria; respondi que ainda este ano, porém sua expressão já acabou com minha idéia, e logo informou que não havia nenhum sábado em 2011, até que avistamos o dia 06 de agosto livre e fiquei mega animada! Vi o orçamento, o que a casa tem e em seguida a Tânia, que é proprietária da casa chegou e assumiu o atendimento. Ao falar a data, ela avisou que havia uma pre-reserva daquele dia até o próximo sábado e que eu teria que aguardar a resposta. Fiquei um pouco decepcionada, mas a esperança continuou, pois com essa ansiedade que me domina, queria casar em 2011 de qualquer jeito!!!

À noite comentei com o Vinicius e ele logo disse que eu era louca por querer marcar pra esse ano ainda, que estava muito perto, etc... Mas depois que ele viu que não ia ter jeito, decidimos ir juntos na Caza Blanca no sábado, dia em que teríamos a resposta da tal pre-reserva e veríamos a casa decorada para um casamento. O sábado chegou, terminamos a mudança do meu amor e partimos pra saber a tão esperada resposta! Ao chegar observei o local com o olhar bem mais crítico que de costume, mostrei ao noivo, fizemos degustação e recebemos a notícia que a noiva havia fechado para o dia 06 de agosto. Ou seja, casamento em 2011 só sexta ou domingo! Como queria muito e não aguento esperar nada, até toparia, mas o noivo não quis de jeito nenhum; argumentou e apontou tantos contras que me convenceu. Na verdade o que mais pesou foi que já estávamos morando juntos e casar agora ou dali a 1 ano, na prática não faria muita diferença, aliás, faria sim, com 1 ano poderia escolher tranquilamente meus fornecedores preferidos e não ficaria enlouquecida correndo contra o calendário! hehehe...

Perguntei quando seria o próximo sábado disponível e ela respondeu: 07/01/2012 e pensei... não tem jeito! Este dia é perfeito, fará exatamente 1 ano que estaremos morando juntos... pre-reserva feita!!!

Depois de uns dias fui com minha mãe a Caza Blanca e fechamos a data! Zilhões de cheques preenchidos e a partir daquele dia meu cronômetro começou a contar, afinal, o primeiro serviço estava contratado e a data definida de uma vez por todas. Quanta felicidade ao sair de lá, uma vontade enorme de sair pulando pela rua e contar pra todo mundo!! Mas me controlei e fui trabalhar direitinho... :)

4 comentários:

Aninha disse...

Oi Thaís muito abrigada por me seguir... fiquei muito feliz pelo seu carinho! Estou "engatinhando" ainda com relação a Blog... mas um dia eu chegarei lá... rsrs

Parabéns pelo seu blog!

Beijo GRANDE

Anônimo disse...

e como foi a festa? Foi realmente como esperava?

TAÍS SAMARY MELO disse...

A festa foi melhor do que eu esperava, sei se foi porque era o meu grande dia, mas foi o casamento mais animado que já fui! rs... A casa cumpriu com o que se propôs a oferecer e todos se divertiram e aproveitaram muito. Recomendo!

Alinebm disse...

Olá vc poderia me enviar o orçamento?Obrigada!
alineborgesrj@hotmail,com

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...