sábado, 26 de março de 2011

Doce, doce, doce a vida é um doce....

Hoje meu dia começou cedo, ainda mais quando falamos de um sábado! Acordei 08:30 e fui com minha amiga Paulinha e a tia Glacy, que é mãe dela pra Copacabana fazer degustação de doces na Louzieh. O horário estava marcado para as 09:00,  chegamos com 40 minutos de atraso... Eu nem estava marcada, fui acompanhá-la, pois a Paula casa em novembro e aproveitei para botarmos o papo em dia e começar a me familiarizar com os doces. Fomos muito bem atendidas, mas fomos informadas que a degustação seria um pouco corrida, pois chegamos atrasadas e tinha gente marcada para as 10:00... ok, é justo! A próxima noiva não tem nada a ver com nossa impotualidade! hehehe... O doces são absolutamente lindos, verdadeiras obras de arte e ao mesmo tempo dão água na boca só de olhar. Provamos os mais vendidos da semana e comi até o que não gosto, como doce de figo e de laranja... o de figo até é "comível", mas o de laranja... ecaaaa! Que fique claro que esta é minha opinião, pois não gosto de figo de maneira nenhuma e detesto doce de laranja!! Só consumo laranja em forma de suco! rs... No formulário fiz uma espécie de ranking, pontuando os doces com até 3 estrelas, ou seja, sem estrela é ruim, com uma é bom, com duas gostoso e com ttrês, divino! Foram 15 tipos de doces, de diversas frutas, doces brasileiros, vips, brigadeiros, enfim... e dos 15, 10 ganharam 3 estrelas. Sendo assim, concluo que a Louzieh está aprovadíssima no meu conceito! ;-)

Quando saímos da Louzieh fomos bater perna, pois o próximo horário era somente as 14:00 na Francis e eram aproximadamente 10:15. Ufa! Batemos muuuita perna, vimos muitas vitrines e até esqueci por algum tempo do casamento e veio a tona meu lado consumista que andava esquecido nos últimos meses! Comprei duas sapatilhas lindinhas que não estava precisando, mas estavam com a etiqueta "liquidação" aí já viu, né?! Irresistível! E depois um macaquinho na Espaço Fashion e só. Andando por lá fomos da Santa Clara, 33 e sem querer achamos a Beth Dantas forminhas decorativas... Quanta forminha bonita, meu Deus! Escolhi alguns modelos, a Beth deu diversas dicas legais e peguei o orçamento. Que ótimo, nosso tempo vago foi super útil e já saímos de lá com o orçamento na mão e, no meu caso, acho que só lá que escolhi definitivamente as cores do casamento. :-)

A empolgação foi tanta que quase perdemos a hora e tivemos que pular a etapa do almço... só deu tempo para um lanchinho rápido no caminho. Chegamos na Francis e fomos atendidas por ela... Mega simpática, engraçada demais e me pediu desculpa por não ter degustação pra separada, vê se pode?! Eu que fui de entrona e ela pede desculpa... um amor de pessoa! Me prometeu que vai mandar entregar na minha casa os doces para degustação... Mesmo tendo degustado todos os doces junto com a Paulinha e a tia Glacy, pois é impossível comer vários doces inteiros... Um pedaço já é mais que suficiente pra deixar a gente enjoada de tanto açúcar... Isso aconteceu nos dois fornecedores e sempre deve acontecer, pois não é mole provar a média de 15 doces! No nosso caso, no dia foram aproximadamente 30! Os doces da Francis são bonitos, mas o sabor se destaca em relação a beleza, diria que é mais gostoso que bonito, cada um de comer rezando... Não consegui fazer o ranking, porque a Francis que ficou com o formulário anotando as quantidades de acordo com o que íamos gostando e deu mais muitas dicas!

Nossos compromissos adocicados do dia acabaram e voltei pra casa ainda com 2 bem casados na bolsa, recebidos pela Louzieh para desgutação. Maravilha, pois esse negócio de ver fotos dos bem casados na Noivas Rio de Janeiro me deixou com uma vontade de comê-los. Agora tenho que esperar uns dias, pois hoje é impossível comer mais doce!! hahaha... Detalhe que minha casa de festas tem doces incluídos no pacote, mas são fondados e caramelados, 900 unidades... Dá pra comprar aquelas delícias de frutas e brigadeiros tanto da Louzieh quanto da Frances, pra deixar a mesa de doces bem farta e de dar água na boca... hummmmm... Mas não vou parar por aí, ainda tem outros fornecedores e já que comecei a pesquisar os doces, mãos a obra... que seja o próximo item! Só vou decidir com quem fechar depois de todas as degustações.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...