terça-feira, 1 de março de 2011

Notícias de casamento!

O casal Bernardo Walckiers e Rosana Caiado Ferreira festejaram sua união em clima de carnaval, na Praça Santos Dumont, na Gávea.
Foto Simone Marinho / Agência O Globo

Estava eu lendo o jornal, quando me deparo com a seguinte notícia "Noivos aproveitam a folia para realizar casamento em pleno bloco de carnaval", obvio que cliquei no link para ler os detalhes, achando num primeiro momento que seriam aqueles casamentos de mentira que nem de festa junina... Mas para minha surpresa, vi que é sério, que é casamento pra valer e achei o máximo! Para noivos que se identificam, claro. Não terá efeitos civis, a cerimônia será celebrada para 200 convidados, com direito a pais, avós e tudo que uma noiva tem direito uma hora antes da concentração do bloco por dois oradores, que também serão padrinhos, a festa será no próprio bloco e o casamento civil será após o carnaval, no cartório.

Para quem não sonha com uma cerimônia tradicional e igreja, está aí uma ótima idéia, que além de original, é super econômica! Aí está a reportagem na íntegra, do O Globo Online, publicada em 28/02/2011.

Noivos aproveitam a folia para realizar casamento em pleno bloco de carnaval

Publicada em 28/02/2011 às 20h27m
Claudio de Souza
 
Rio - Ao invés de fraque ou terno, os padrinhos usarão fantasias de cupido e os convidados vão jogar confetes, e não arroz, na noiva. Assim será o casamento da economista Taiana Catharino do Carmo, de 25 anos, e do publicitário Hugo Monteiro, 29, na terça-feira de carnaval.

E eles não foram os únicos a programar a cerimônia matrimonial em um bloco carnavalesco neste ano. O casal Bernardo Walckiers e Rosana Caiado Ferreira (na foto ao lado) marcaram o casamento no Kizomba, no domingo da semana passada (20 de fevereiro). O bloco acabou cancelado em cima da hora, mas o casório foi festejado em clima de carnaval pelos noivos e seus convidados na Praça Santos Dumont, na Gávea, onde seria a apresentação do Kizomba.
O casamento de Taiana e Hugo, que namoram há um ano e meio, está marcado para o desfile da Orquestra Voadora, nos jardins do MAM. Os convites para a cerimônia já foram enviados e há, inclusive, listas de presentes, como em em uma cerimônia tradicional. Ela estará de vestido de noiva e calçará tênis. Já o noivo usará bermuda, colete e gravata.

- A gente estava com pouco dinheiro e queria fazer uma cerimônia legal. Nunca sonhei em casar na Igreja ou em ter uma cerimônia tradicional de casamento. Então, como nosso primeiro ato romântico, em que dissemos "eu te amo", foi no carnaval, tivemos a ideia de casar em um bloco - explica.

A reação inicial da família não foi boa, mas, depois de acostumarem com a ideia, os familiares se empolgaram com o casório diferente.

- Sou filha única e minha mãe sonhava em me ver em uma cerimônia tradicional de véu e grinalda. Então, quando contei como seria, foi um choque. Depois, passaram a gostar da ideia e até minha avó, de 75 anos, ficou empolgada e fez o vestido de noiva pra mim - conta ela.

O vestido da noiva trará algumas diferenças em relação a um tradicional também.
- Será uma mistura de vestido tradicional com fantasia de carnaval.Tem umas flores de plástico costuradas. Além disso, o buquê da noiva também será de flores de plástico.

A escolha da Orquestra Voadora aconteceu porque, além de conhecerem os integrantes, os noivos queriam que a cerimônia fosse no último dia da folia.
- A gente queria curtir os blocos e fazer o fechamento perfeito do carnaval - disse a noiva.

Para que o eventual excesso de foliões não tumultue a celebração, que tem 200 convidados, a noiva marcou o casório uma hora antes da concentração. O bloco será a festa de casamento, após a cerimônia, celebrada por dois oradores, que serão também padrinhos. O registro oficial só acontecerá em cartório depois do carnaval.

Assim como os blocos, as escolas de samba já foram palco para casamentos. Em 2009, Neguinho da Beija- Flor celebrou o matrimônio com Elaine no Sambódromo, antes de sua escola entrar na Avenida. Entre os convidados ilustres que compareceram, estavam o ex-presidente Lula e Roberto Carlos.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...